quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Mudança


Como todos sabemos, este época está a ser particularmente diferente de todas as outras que a maior parte de nós já viveu como jogador.

No inicio o entusiasmo era imenso. Vínhamos das férias e só queríamos entrar em campo e mostrar aos novos treinadores tudo aquilo de que éramos capazes. Agarrar o nosso lugar com "unhas e dentes". Tínhamos a ilusão de chegar longe, muito longe. Calar todos aqueles nossos amigos que nos faziam sentir inferiores, apenas pelo facto de serem atletas do CDUL ou BELENENSES, e de todos os anos sermos "espezinhados" por essas equipas. Mas o orgulho em ser Agrónomo sempre falou mais alto...

Na verdade a temporada nem começou mal de todo. Uma vitória sobre o Benfica com um resultado bastante elevado favorecendo a nossa equipa, uma vitória sobre a Académica de Coimbra, e tudo parecia bem encaminhado.

Surgiram os primeiros problemas. Uma derrota pesada com o Técnico levou-nos todos a cair na fácil tentação de atribuir as culpas, não as nós próprios como deveria ter sido, mas ao "irmão" em quem deveríamos confiar todos aqueles 70 minutos, como se fossem os últimos da nossa vida... O resultado foi desastroso. Nos treinos seguintes o ambiente era pesado e a relação entre companheiros era lastimável. Mais uma vez o orgulho em ser AGRÓNOMO finalizou toda aquela situação por... alguns tempos.

Como se aquele episódio não tivesse bastado surge-nos outro problema, que não era tão recente como dava a entender. De repente vimo-nos sozinhos num barco em que nenhum superior hierárquico se comprometia a assumir o comando. Estávamos perdidos numa AGRONOMIA que apenas distinguia os escalões de meios importância: Sub 20 e Seniores. Os nossos treinadores principais estavam-se nas "tintas" para este grupo. É então que de forma não oficial, o nosso treinador FRANCISCO ISAAC, a quem devemos tudo, tomou o leme.

As exibições começaram a ser explosivas, com um rugby nunca antes praticado por esta equipa. Para quem não se lembra, reavivo a memória a alguns jogos da primeira volta do campeonato como o AGRONOMIA vs DIREITO, AGRONOMIA vs CR ÉVORA, AGRONOMIA vs BELENENSES e CDUP vs AGRONOMIA... Para quem duvidava das nossas capacidades estes jogos foram a prova que somos e seremos sempre uma grande equipa.

Mesmo assim continuamos a ser pouco reconhecidos no mundo AGRÓNOMO.

Mas como nos foi habituando o nosso "special one", não baixou os braços continuando a lutar ao nosso lado, a mesma luta que já outros travaram. E porque? Só seremos reconhecidos quando chegarmos aos seniores, tivermos todas as condições e um campo só para nós? Dá que pensar... Mas a realidade não anda muito distante do que aqui está escrito.

Temos de nos unir. Mostrar que somos capazes e abrir os olhos a todos aqueles que se recusam a ver. Entrar em campo como se fosse a maior batalha das nossas vidas. Dando o tudo por tudo, esquecendo o quê e quem está lá fora. Jogar com os olhos colocados na direcção da linha de ensaio. E o mais importante que tudo, confiar no IRMÃO que está ao nosso lado. Ninguém fica para trás, porque ninguém gosta mais do nosso irmã do que nós próprios. É assim que devemos honrar o emblema que levamos gravado para dentro das 4 linhas, porque o rugby é jogado com o coração.

Não queremos ser apenas mais uns... ficar esquecidos no mundo do rugby... Mas queremos ser mais e melhores... Comecemos por mostrar a vontade de mudança já este fim de semana frente ao Técnico a contar pó campeonato... Chegou o momento de levantar a cabeça e "varrer" todo aquele que se atravessar á nossa frente.

É assim que deve ser, É assim que vai ser. Não se esqueçam do equipamento que vestimos, PORQUE O RUGBY É JOGADO COM O CORAÇÃO.

Um comentário:

Anônimo disse...

quem quer comprar carne de 1ª qualidade é favor de me contactar...vendemos carne fresca do sudoeste asiático.Carne tenra e fresca ( ainda menores)de primeira mão, sem doenças contaminadas, algumas ainda usa fraldas....vitório é prova de qualidade. também tenho bom vinho, da terra do meu avô, loucor beirão acompanhado com o chouriço português do meu avô...ainda tenho pra vender os meus tomates, ainda virgens e frescas...acompanha de suco bem doce...pois confeço que tenho diabetes, ainda vendo em saldos bananão bem grande de de marca tiu monte, acreditam que nunca virão banana tão grande e rígida, também acompanhada de suco que é especialidade da casa...não esqueçam que também tenho chourição (dos grandes)à venda e tão boa qualidade que até se vibram...fazemos entregas ao domicílio...para terminar apresento-vos o meu chouricao de burro, directamente do meu quintal sempre de melhor qualidade, e garanto-vos quevao ficar mais espertos depois de comer chouricao de burro