Depois das férias da Páscoa e de algumas semanas de descanso, voltámos à carga jogando com o Benfica em casa a contar para os 1/4 finais da Taça de Portugal.
Foi um jogo de muitas emoções, dificil e com um momento inacreditavél de ser ver num jogo de Rugby de sub 18, e em qualquer escalão.
Com um inicio de jogo algo fraco, sem atitude e com pouca vontade o Benfica passou para a frente do marcador primeiro com uma penalidade a castigar uma infração de um jogador agrónomo e depois mais um recuo de 10 metros por palavras proferidas ao àrbitro. Em seguida o Benfica marca um ensaio a castigar uma falha ou algumas falhas de placagem. Apartir dos 10 minutos inicias até ao final da primeira parte a Agronomia dominou o jogo estando dentro da àrea de 22 do Benfica 20 minutos, sem conseguir qualquer ponto ou ensaio.
Na segunda parte os jovens agrónomos procederam a uma autêntica "revolução" psicológica, levando o jogo para a frente conseguindo marcar duas penalidades e dois ensaios de belo efeito. O primeiro após uma má captação da bola do jogador do benfica, e em que Nuno Campelo aproveita agarrando a bola entrando dentro da àrea de ensaio e marca. António Calça e Pina converte. O segundo ensaio foi após um turn over, Nuno Ribeiro entrega a bola a Campelo que com um excelente passe entrega a Lamas e este consegue esquivar-se de vários jogadores do Benfica marcando o 2º ensaio igualmente convertido por Calça e Pina. António Calça e Pina aproveita para marcar três pontos na cobrança de uma PenalidadeNo entanto o Benfica marca ensaio depois de uma falta dos jogadores agrónomos, sendo que os jogadores agrónomos ficaram mais preocupados em ouvir o que o àrbitro tinha para dizer acerca da falta distraindo-se e o Benfica aproveito marcando o ensaio do empate. De imediato os jogadores agrónomos reiniciam o jogo, sendo que entram muito bem captando a bola e os jogadores encarnados cometem uma falta, levando Calça e Pina a marcar mais três pontos dando vantagem à Agronomia. Nisto o àrbitro termina o jogo quando estavam decorridos 31' minutos da primeira parte. Os delegados do Benfica de imediato contestaram a decisão . Não sabemos ainda se vamos ter que repetir o jogo contra o Benfica, mas de facto ganhou a melhor equipa, e o àrbitro deu por terminado o jogo. Por um erro de arbitragem a Agronomia agora tem de repetir o jogo, existe alguma justiça nisto? Se tivermos que repetir, vamos voltar a ganhar sem margem para dúvidas!
A equipa que alinhou:
1 Tomas Coelho
2 Pedro Pereira
3 João Isaac
4 Francisco Pinto
5 Miguel "Pavão Brandão"
6 João Megre Pires
7 Francisco Barros
8 Francisco "Pato" Vasconcelos
9 Lourenço "Canina" Ribeiro
10 Nuno Ribeiro
11 Paulo Lourenço
12 Frederico Lamas 5
13 Nuno Campelo 5
14 Manuel Costa
15 António Calça e Pina 2+2+3+3
domingo, 13 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário