Quarta-feira à noite Agronomia e CDUL reuniram-se no Campo B na Tapada da Ajuda afim de disputar uma das jornadas em atraso do Campeonato Nacional de Sub 18.
Com uma equipa forte e ambiciosa os agrónomos tentaram causar mais uma supressa como aconteceu com a vitória com o Cascais. No entanto um jogo mais rápido, mais forte e mais "pensado" por parte dos "universitários" acabou por ser fulcral para garantir os 5 pontos(4 ensaios).
Agronomia começou melhor o jogo, num erro por parte do jogador do CDUL, Canina abre a bola para Paulo Lourenço no lado fechado, e este em velocidade superioriza-se ao ponta e arrier do CDUL garantindo um inicio de jogo em grande dos jovens agrónomos. Mas como diz a giria "quem não mata morre", o Cdul aproveitou a displicência e a falta de comunicação e calma da Agronomia( perdemos um ensaio em cima da linha de ensaio, deviamos feito mais um pick e depois abrir, os centros deviam estar mais próximos assim como o arrier), e uma formação ordenada nos cinco metros adversários quando estávamos a ganhar 5-0. O Cdul subiu de ritmo e de vontade, por várias vezes tentou penetrar pelas pontas, sem efeito, e depois de algum tempo a atacar ineficazmente, consegui marcar o primeiro ensaio num erro de comunicação da defesa agrónoma. Sempre convertidos todos os ensaios do CDUL, Passou para 5 19 no fim da primeira parte.
SEgunda parte intensificou-se ainda mais o jogo do Cdul conseguindo despertar o fantástico jogo à mão( por várias vezes os jovens do cdul trocaram a bola antes de bater no contacto ou antes de cairem no chão, entrando sempre na bola a 200%), e a Agronomia continou a cometer erros infantis de defesa e no ataque. Paulo Lourenço ainda teve uma excelente oportunidade para somar mais um ensaio à sua conta pessoal, mas o arrier do Cdul consegui "in extremis" agarra-lo.
O jogo termina com o resultado de 5 - 26 para as hostes azuis escuras.
De dar os parabéns porque na primeira parte assistimos um excelente jogo de rugby, com ensaios, placagens, boas fintas, chutos, mas os jovens agrónomos para atingirem o final da taça precisam de superar esta equipa, e para isso precisam de vir aos TREINOS, treinar o máximo que puderem e não puderem, ACREDITAR que conseguem ganhar.
Sábado às 15 disputamos a última jornada com o CDUP, vamos ganhar malta, tem de ser! Temos de deixar de dizer "Vamos Tentar..." agora é altura de assumirem, agarrarem ao companheiro ao vosso lado e levar para À frente o nosso sonho!
1 Tomás Coelho
2 Pedro "Gorducho" Pereira
3 João Isaac
4Miguel Brandão "Pavão"/ Santiago Louro
5 Francisco Pinto
6 João Megre Pires
7 Manuel Laranjo/ José Varela
8 Francisco Vasconcelos "Pato"
9 Lourenço "Canina" Ribeiro/ Joaquim Oliveira "Niko"
10 Nuno Ribeiro
11 Paulo Lourenço 5
12 Nuno Campelo
13 Frederico Lamas 5
14 Martim Ferreira/ Guilherme Sequeira
15 António Calça e Pina 2,3/ João Nobre
P.S. Não postei mais cedo este resumo do jogo porque tive em testes e trabalhos na Faculdade, não foi por causa de termos perdido que ia deixar de apresentar um comentário ao jogo.
F.Isaac
sábado, 10 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
??????
Postar um comentário