15 Agronomia "A" - CDUP A 12
Depois do embate frente ao Cdul quarta-feira, era a vez dos "universitários" do Porto visitarem "terras" agrónomas, para concluir a fase regular do Campeonato Nacional de Sub 18.
Antes de mais quero referir que já jogei, vi e vivi muitos jogos de rugby, mas este foi daqueles jogos de cortar a respiração, não só pela indecisão do resultado até ao fim mas por toda uma segunda parte GIGANTESCA da Agronomia, que tanto atacou como defendeu no máximo.
O jogo, arbitrado pelo conceituado Rohan Hoffman, começou às três horas da tarde, no Campo A da Tapada.
Nos primeiros dez minutos a Agronomia passou a defender dentro dos seus 40 metros, muitas vezes repelindo o número 8 e 3 do Cdup em cima dos cinco metros e sobre a linha da àrea de ensaio. Depois com o vento a favor os jovens agrónomos foram subindo no terreno chutando para a touche conseguindo ganhar faltas ao CDUP. Numa Formação Ordenada em cima da linha de meio campo, Pato sai rápido para o lado fechado e entrega a bola a Albino que num belo sprint consegue superar os pontas e o arrier portuenses, marcando o ensaio no meio dos postes, facilitando a conversão a António Calça e Pina. Mais à frente no jogo , Calça através de uma penalidade frontal ganha mais três pontos elevando o resultado para 10-00. Até ao final da 1ª parte assistiu-se a um jogo muito equilibrado, no entanto o Cdup consegue marcar um ensaio na ponta, sem conversão. De mencionar que Calça tentou um Drop nos 30 metros , que passou mesmo ao lado dos postes.
Com o fim da primeira parte, a Agronomia agora ia jogar contra o vento, o que inicialmente suponha uma subida no campo por parte do Cdup, tornando mais complicada a missão de ganhar dos agrónomos. Não foi o que se passou, visto que a Agronomia por muito tempo esteve dentro dos 40 metros adversários, não conseguindo penetrar na linha defensiva, faltando calma e discernidade para conseguir converter minutos atacantes em pontos. Mas numa touche em cima dos cinco metros, Pavão entrega a bola a João Megre este perfura pelo canal do talonador, e marca mais um ensaio para a Agronomia. Calça e Pina não converte por pouco.
Até final do jogo foi o Cdup atacar e a Agronomia a defender espetacularmente bem, com placagens dignas de registo( ou os viranços de Pato, Megre, ou a placagem de Canina ao melhor e maior jogador do Cdup, Jubas, ou mesmo uma placagem "monstruosa" de Campelo ao centro do CDUP, a placagem do Pavão ao 8 do Cdup às pernas), ou as limpezas de ruck e ganhos de bola( neste capítulo João Megre, João Isaac, Pato), ou mesmo uma discernidade para pautar o jogo por parte de Nuno Ribeiro, Pavão(altissimo jogo, superou uma lesão complicada durante o jogo suportando a dor). Contudo nem todos os jogos mais bem jogados acabam da melhor forma. Uma cena de violência fisica, onde Niko fica no chão e um jogador do Cdup( que não vou mencionar o nome ou o número, para não alimentar ódios) manda um chuto mercedor de um cartão vermelho, sendo que o àrbitro cumpria a sua função de marcar a touche não tendo reparado neste episódio. Acalmaram-se os ânimos, e voltamos ao jogo que pouco depois a Agronomia fica reduzida a 14 unidades , visto Canina ter sido expulso "estupidamente"(não era preciso fazer tal falta, temos de ter mais calma Canina). O Cdup consegui marcar o ensaio do 15-12, no entanto não beneficiou de uma penalidade nos 30 metros, perferindo jogar à mão perdendo a bola num avant( de registar a constante súbida rápida da equipa ou em linha ou ao homem). Fim do jogo, vitória sobre o 1º classificado que só tinha somado uma derrota até a este momento.
Parabéns à malta toda, temos trabalhado para subir de forma e de qualidade de jogo, e acho que a pouco e pouco estamos a ganhar respeito, com esta vitória vamos ser olhados de outra forma já. Vamos treinar o máximo possível nas semanas vindouras, vamos a Évora próximo fim de semana (referente ao jogo em atraso com o Évora), e temos depois uma semana sem jogos mas que vamos trabalhar afincadamente!Temos uma Meia-Final, vamos jogar como jogamos hoje.
Até logo para alguns, até quarta para outros.
1 Tomás Coelho
2 Pedro "Gorducho" Pereira
3 João Isaac
4 Miguel Brandão "Pavão"
5 Santiago Louro/ Joaquim Oliveira "Niko"
6 João Megre Pires 5
7 José Varela /Manuel Laranjo
8 Francisco Vasconcelos "Pato"
9 Lourenço "Canina" Ribeiro
10 Nuno Ribeiro
11 Paulo Lourenço/ Jorge Ramos
12 Nuno Campelo
13 Frederico Lamas
14 João Albino 5/ Martim Ferreira
15 António Calça e Pina 2,3
P.S. Por favor agora não faltem aos treinos estupidamente, faltem só em situação de emergência expliquem aos vossos pais que 4 horas semanais de treinos não faz mal, e que vocês mais que tudo querem treinar e jogar, tem de haver esforço nosso, e também dos nossos pais!
F. Isaac
sábado, 10 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
20 comentários:
isto é que é um seit actualizado
JA FOI O JOAO BRANDAO, COM AS CUECAS NA MAO, DE VOLTA PARA O DRAGAO
muito bem jogado por todos! mostrámos que somos uma grande equipa, e isso comprova-se pelos resultados e exibicoes dos ultimos 5 jogos... mais uma vez estivemos muito bem, mostramos que somos capazes de impor o nosso rugby, que somos compactados tanto no ataque como na defesa (que de resto teve quase brilhante) e que somos uma verdadeira equipa (hipisodio do nico)! vamos trabalhar agora para o jogo da taca que acredito ser possivel de ganhar
BORA MALTA! VAMOS ACABAR A EPOCA EM GRANDE! VAMOS MOSTRAR O QUE E A AGRONOMIA E O ORGULHO EM SER AGRONOMO! VAMOS PARA CIMA DELES SEM MEDO DO QUE POSSA ACONTECER, E ISTO QUE O RUGBY E! VAMOS MOSTRAR MESMO...
um grande abraco a todos, e os meus parabens
n ha fotografias???
oh nuno episodio nao se escreve com "h"
Vizinho
Há as que o tio joao megre tirou. tou a espera que me mande para publicar. parabens a todos
nao podem explicar o que aconteceu para o canina ter saido mais cedo?
abraço
O Jovem Canina foi expulso com cartão amarelo por ter placado o jogador do cdup quando numa penalidade estava menos de 10 metros
desculpem-me, mas só seremos muito grandes, quando a nossa atitude face ás derrotas for igual á das victorias, não é querer tirar o mérito, mas o Cdup, só jogou com meia dusia de titulares.
isso é mentira! adoram tirar mérito mas a malta volta a provar nos proximos jogos!Ja agora quem és? ou és anónimo por medo?vê lá gente anónima não é precisa
ja agora assino o meu comment
F.Isaac
sem meia duzia de titulares?! ve se msm que nao sabem oqe dizem, jogaram sem 2 ou 3,tal como nos, so para nao falar que os principais jogadores do cdup estavam la! portanto informem-se antes de falar...
pavao
para que nao haja duvidas o cdup foi com os seguintes titulres para o jogo: jubas, dog, joaozinho, pardal, ketchup, e tomas rosado! do qual dog e pardal, so entraram a 10/15 min do fim. alguns dos jogadores tambem nao jogaram nas suas posiçoes habituais, como por exemplo o joazinho qe jogou a 15 onde o seu lugar e a 9. logo isto exerce um ritmos de jogo completamente diferente.. nao estou a querer tirar merito a equipa da agronomia qe obteve uma vitoria sobre o 1o classificado. mas apesar de tudo parabens pela vitoria, foi um passo importante na vossa epoca. um abraço
JUBAS
não vou insistir mas vai uma aposta que perdemos com o Évora ? o blog está cheio de noticias e fotos,euforia suficiente para para confundirmos a guerra com a batalha. já agora, sou aquele a quem aqui já disseram que deveria perceber alguma coisa disto.
quem?
quem?
O CDUP foi jogar à Tapada sem pressão. Era um jogo que não interessava em nada à sua posição, mas nem a 'feijões' gostamos de perder. Perdemos. Este serviu para rotinar muitos jogadores que por razões mais ou menos óbvias não jogam tanto; para experimentar alguns jogadores noutras posições que não as suas; para treinar o modelo de jogo.
Foi um jogo péssimo, que em tudo se assemelhou a desporto menos a Rugby.
Foi uma vitória importante para vocês (Agro), mas lembro que o CDUP tem a Meia-Final do Campeonato Nacional para disputar daqui uns dias, onde se assume como favorito pela sua clara regularidade ao longo da época (2 derrotas). Está também na 1/2 final da Taça de Portugal onde irá defrontar o GDD, e onde espera, para além da vitória portuense, que os agrónomos ganhem ao CDUL, a fim de se encontrarem novamente na final e aí sim, jogarem a doer.
Um forte abraço do Porto.
o isaac afinal ainda percebo alguma coisa dsito, mas tu numa coisas hanhas-m, é que não jogo muito com emoçoes
quem és tu boca dos mil ventos, revela-te revela-te
Coach
isso querias tu ficavas a saber tanto como eu ...lá tas tu outravez, sede paciente
Postar um comentário