sábado, 31 de maio de 2008

Agronomia vs Benfica

A Agronomia jogou hoje e venceu o Benfica por 32-0 num jogo a contar para os 1/4s de final da taça de Portugal de sub 18.
Neste jogo foram poucos os erros que a Agronomia cometeu. Entrou muito bem no jogo marcando 3 ensaios na primeira parte, nenhum convertido. Sempre com placagens muito efectivas, as touches a sair perfeitas, e as penetrações a sairem como o previsto, a equipa da casa apenas se limitou a fazer aquilo que bem sabia, e empurrar o Benfica para dentro da sua linha de 40, onde passou quase todo o jogo. No entanto foi de lamentar a atitude do Benfica a meio da primeira parte que ao verem-se em desvantagem recorreram a agressões, o que provocou 2 cartões amarelos para o Benfica e 1 para a Agronomia (capitão Nuno Ribeiro).
Na segunda parte houve mais do mesmo, sempre com o dominio da Agronomia. Registaram-se mais 3 ensaios, mas apenas um foi convertido.
Foi brilhante a atitude de todos os jogadores dentro de campo, distinguindo o Canina, Pavão, Mégre, Varela, e os estreantes em jogos de sub18, Lourenço Mayer e Guilherme Covas, Tendo sido o Lourenço muito provavelmente o melhor jogador em campo, sem querer tirar mérito a nenhum jogador da equipa.
Agora não nos podemos entusiasmar de mais. Foi um grande jogo, mas este já lá vai. Vamos continuar a fazer história, Agora com o CDUL na meia-final.
Bom jogo e bom trabalho a todos.
Ião

1- João Isaac
2- Ião / Pato
3- Tomás coelho
4- Pavão
5- Francisco Pinto / Santiago
6- Mégre
7- José Varela (5+5+5)
8- Lourenço Mayer (5+5) / Laranjo
9- Canina (5)
10- Nuno Ribeiro (Cap)
11- Guilherme Sequeira
12- Campelo
13- Lamas / Covas
14- Paulo / Albino
15- A. Calça e Pina (2)

Avisem se faltar alguém

27 comentários:

Anônimo disse...

assim e k é. força agronomia

Anônimo disse...

muitos parabens pessoal, grande vitoria!
ferro

Anônimo disse...

O pato foi jogar para a 1 linha ou trocou com o laranjos?

Anônimo disse...

o pato trocou com o varela

Anônimo disse...

n pude ir pk d meu pai, e pena. tao de parabens continua pessoal ass: miguel pereira ( akele gajo amigo do canina e k esta sempre calado) agro!

Anônimo disse...

O Pato entrou pelo Iao, ficando o Varela a Talonador.

Anônimo disse...

É um ultraje e incrivel a equipa sair à noite, e cometer certas "ilegalidades" no desporto quando ainda a procisão vai no adro. Estamos a um pequeno paço de atingir um marco histórico, no entanto uma vitória contra o Benfica já é alvo de alegrias e festejos impróprios para uma equipa que ainda falta muito para ombrear com o Cdul. Fi acho que mais uma vez voltas a demonstrar uma falta de liderança sobre os teus jovens, tanto dentro do jogo com aquele episódio de pancadaria( estás a ver o que dá abusares das Emoções) tanto fora quando vais banquetear de mais "ilegalidades" do rugby, deixando eles abusarem de tudo. Não perdemos nada se te fores embora, se ganhares a Taça sais pela porta Grande, se não ganhares sais pela porta

com um abraço, Picapau

Anônimo disse...

não fui eu que fiz este último comentário FI nem é meu desejo que saias, só não quero é que me chateies aqui e que oiças tudo o que aqui se diz sem ser insultuoso. Responde mas como deveser.
Picapau

Anônimo disse...

Coach Fi, vou-te fazer um pequeno testamento porque vou morrer. Não posso permitir que usem o meu nome. Se o fizeram para me desacreditar, parabéns, porque o conseguiram. Também sei perder. Senão é um ultraje ao meu nome que não vou permitir. Ma snão é justo para ti que te escrevam em meu nome. Quero-te bem. Está portanto na altura de eu sair seja por uma ou outra razão. Nunca foi minha intenção desacreditar-te nem á equipa. Antes pelo contrário, resolvi picar-nos por que senti que poderia ser útil, daí o meu nome. Passámos por situações ao longo do ano, que não poderia aceitar. Estou aqui para lutar e para vencer. Também abdico de coisas só para fazer passar estas mensagens. Acredito nesta equipa e neste clube mas quero ganhar. Só que somos um bando de miúdos com jeito mas pouco querer e com qualquer coisa de irresponsáveis. Somos sub 18, mas aqui no blog ou no campo ou na rua, parecemos ás vezes, sub 14. Foi isso que senti, necessidade de nos picar, abanar agitar, criar confusão, irritar até, mas sobretudo, com isso e se conseguir, fazer crescer.
Desde aquários, a mensagens sem nexo, a insultos, tudo se vê excepto conversas ou mesmo discussões construtivas acerca de nós, a nossa forma de estar de jogar de lutar. Mas que raio de equipa somo nós? Quem ler, seja de fora ou de dentro, o que pensará de nós ? A propósito Pato, sei que não foi o Santiago, cuidado com estes comentários amigos. Isso sim estraga amizades.
Foram todos estes os motivos que me levaram a picar. Desde o principio da época a que assistimos a tudo. Jogadores a faltarem aos treinos e aos jogos, outros que iam para a noite em vésperas de jogo, outros que te discutiam constantemente, outros que te viravam as costas nos jogos e até abandonavam os treinos, outros que, até no blog escrevem que vão par ao R & R. Estamos a brincar pessoal? Que falta de responsabilidade.
Eu tenho-te apoiado desde o princípio, mesmo a meio do ano, sabes do que estou a falar, porque, já to disse, respeito muito a tua capacidade de empenhamento e dedicação. Mas és um miúdo, és um miúdo que ainda tem muito que aprender sobretudo na arte da liderança, mas acredito, que como eu, havemos de crescer e fazermo-nos bons naquilo que queremos. Mas tens a mania que sabes tudo e não ouves nem queres ouvir ninguém e ainda por cima nem sabes reagir.
Foi por isso que passei á escrita.
Mas mesmo assim só insultas.
É esse o exemplo que queres transmitir á equipe?
És assim tão ingénuo ao ponto de acreditar que só 4 foram para o RR ?
Mesmo que percamos há que defender a dignidade. Indisciplina ? Há jogadores do sub 16 para jogar. Faltas de respeito têm que ser combatidas e não é pondo-os a jogar que te vais dar ao respeito. ? Perdemos ? paciência, ganhar assim não é tudo. Não há jogadores ? Há-os e tanto que os há que se viu neste jogo. Parabéns aos estreantes, pena vou ter de não vos acompanhar.
Estou a agonizar.
Só mais umas palavras. Parabéns Conrad. Ainda não vi aqui ninguém dar-te o devido valor. Tens-nos ajudado muito, não só ao coach como á equipe. Continua connosco para o ano.
Aos Guerreiros, Pato, Megre, Campelo, Lamas, Búfalo, Canina, Calça , Gui, JI , Varela , Gonçalo, Barros, puxem pela equipa até ao fim. Acreditem em vocês, espírito de sacrificio. Falta tão pouco. Não vamos morrer na areia, vamos GANHAR a taça não de anos vindouros que já é nossa, mas a deste ano.
A ti Grande Ião, agora é só ginásio não ? futuro capitão, obrigado por este blog, e por tudo o que tens dado á agronomia mesmo até pela via da selecção.
Estou a morrer FI pelo que nunca mais qualquer comentário com o nome Picapau será meu, mas se não ganhares a Taça, lá de cima, raios e trovões hão de cair.
Um abraço muito amigo.
Morri
Paz á minha Alma.
Picapau.

Anônimo disse...

O vdd nome do picas vem na revista "telenovelas" desta semana?

Anônimo disse...

a agronomia ta de luto. o picapau morreu finalmente

Anônimo disse...

Simplsmente ridiculo... O valor que deram a este gajo e completamente ridiculo.

Anônimo disse...

para quem nao perceber bufalo é o pavão

Anônimo disse...

Picapau como tu escreveste o teu último comment assim eu escrevo o meu último dedicado a ti. Primeiro sempre aceitei ajudas, criticas e qualquer outra comentários mas vindo de pessoas que sabem desta modalidade, que estão há muitos anos ligados a este belo desporto, pessoas que não s e escoderam atrás de uma nuvem de dúvida e anonimanto. Não sou ingénuo sei que só 4 foram ao Rock In Rio eu acredito nestes rapazes ai de mim se não acreditasse. Continuas a picar-me na arte da liderança, não tentes rapaz não tentes, simplesemnte andei a gozar contigo este tempo todo, mas posso dizer que seus comentários são muito bons , boas criticas aos jogadores, talvez dando outro ponto de vista a alguns destes meninos. Eu sei bem quem és tu Picapau só que para manter a minha amizade contigo tenho de esquecer este episódio. Atenção muito aprendi com outras pessoas este ano, ouvi outras pessoas sobre a equipa e pus em prática algumas dessas ideias, mas se não fosse por minha teimosia nunca o Campelo e Lamas tinham chegado a centros, quanto mais o Nuno Ribeiro tivesse mantido a abertura. Não me conheces, isso já eu percebi, não fazes ideia de quem eu sou, pensas que sou um "emocional" do rugby, que joga apenas com as emoções. A única vitória que posso tirar disto é que ninguém te deu ouvidos, passaste ao lado de uma grande carreira como critico, o anonimato é tramado.
Outra coisa meu rapaz, eu nunca prometi ganhar a Taça, e se não ganharmos porque andam cair "Raios e Torvões" em cima de minha pessoa?Será que insultei os deuses?Capaz disso.
Para acabar sei que tens um gosto pelo Ião, mas atenção não podes dar tanta importância ao Rapaz, fez muito verdade, esteve em duas selecções, e esteve belissimamente em ambas posso acresentar, mas sem que ele fique agonizado ou iraivezido comigo, não concordo com a visão de Capitão, não é por faltar-lhe algo mas simplesemnte não tem feitio para Capitão. Grandes Homens são estes rapazes, apesar de suas atrocidades, enganos, ingenuidades, estupidezes, mas cresceram, e digo-te mais acreditaram neles quando ninguém acreditava. É por isso que não tenho falta de liderança, porque nesta equipa foi um lider, e estes rapazes demonstraram me o que é ser um guerreiro mais uma vez. Sabes o que me falta? Expriência, muita expriência mas isso é com os anos, no entanto nunca tive medo de agarrar nesta equipa e ir para a frente.
Para mim foste um entertenimento irritante, mas apaixonante para não falar da questão da tua identidade, que eu já sei quem és( Deste muita "cana") mas não vou alimentar mais esta "guerra".
Que a tua Alma não tenha Paz, nem Descanço pois os grandes guerreiros vivem em guerra e em vitória todos os momentos.
A ti mando-te um abraço do Teu Coach.

Anônimo disse...

Digam la masé quem é o picapau que isto ja se esta a alongar muito

Anônimo disse...

picapau gostava de te conhecer, na boa sem stresses, eu nao digo a nimguem quem es eu so gostava de saber quem es por curiosidade...
fala comigo o meu mail é malucovsky@hormail.com tas á vontade fica so entre nos.

ass: Gui Sequeira

Anônimo disse...

volta picapau já fazes falta este gajo so dis asneiras

Anônimo disse...

isac treina e deixa os comentários de jogadores no balneário um treinador não pode vir aqui falar dos assuntos privados da equipa

Anônimo disse...

Sou estou respondendo ao Cara, mais nada. Rapaziada amanha treino às 19:00 Preparação para uma Meia Final muito dificil, mas so chegam às finais aqueles que acreditam e que trabalham para tal. Eu acredito e vocês?

Anônimo disse...

obrigado isaac.
iao

Anônimo disse...

maisa nada isaac foi gravissmo o que fizzeste ele pode tu não

Anônimo disse...

Grave e voces dar importancia, e nao pensaram na final e andarem a ter sonhos eroticos com o picapau. Pensem so na meia final e como poder ganhala.
JI

Anônimo disse...

PICAPAU AMOTE!!!!

Anônimo disse...

Companheiros! Vejo-me aqui neste blog para ilugiar a vossa prestação e brilhante victoria frente a um rival que se achava mais forte que nós e deparo-me num conflito completamente inútil e desapropriado... oh picapau ou lá o que tu bem entenderes, se és um agronomo de verdade e principalmente sentes o espírito de ser um membro da agronomia deverias saber como todos nos que a nossa equipa tem fundamentos de apoio, tanto na victoria como na derrota, e que cada agronomo ajuda o outro a levantar a cabeça para enfrentar cada desafio que aparece pela frente! Não concordo com a tua atitudes mas aceito-a pois todos temos que ser ouvidos! Agora tenho que dar a minha e espero que a respeites também.
A meu ver Agronomia Sub-18 tem um problema grave... Falta de confiança! Esta é uma das bases que torna uma equipa consistente e forte... o que a historia nos tem ditado ao longo destas duas épocas é que falta ali qualquer coisa... algo que nos torne fortes mentalmente, basicamente uma base, e penso que será esse o nosso problema! não tenho acompanhado, nem me mostro interessado a tal, a ver os teus comentários! Vou-me basiar naquilo que ouvi e desta maneira te digo que "picar" os teus colegas, os teus amigos, os teus "irmãos de campo" não provoca nada... apenas revolta contra ti por mais verdade que sejam as coisas! Todas as criticas são bem vindas desde que sejam para melhorar a nossa Agronomia! Eu acredito nesta equipa... acredito que esta época as coisas podiam ter corrido muito melhor em termos de campeonato, mas vamos dar uma alegria aos nossos apoiantes e a nos próprios trazendo uma taça para a tapada e traçar as nossas linhas nas historia do nosso clube! Eu Amo Rugby mas mais que tudo Amo a Agronomia e aqueles 15 que entram em campos e todos os outros que esperam por lutar e todos aqueles que assistem e acompanham também amam o mesmo emblema... novamente... eu acredito nestes jogadores e com a mais simplicidades vos digo que foi um prazer e uma honra poder acompanharvos ao longo de duas épocas nos U-18! Jogaremos juntos outra altura e oportunidades nao faltaram! Um Abraço para todos os meus colegas que admiro e que sei que posso contar com eles em campo!

Ass: Gonçalo Rosado

Tenho dito!!!

Anônimo disse...

goncalo era de certeza o picapau

Anônimo disse...

Mas Isto e' uma novela ou que?!?! n m ponham nessa historia d merda... dei a minha opiniao e ponto!

A que horas e' o jogo quarta?

Anônimo disse...

quem vai a guerra da e leva